Nova versão do sistema pode trazer nova versão do menu Iniciar

A Microsoft deve apresentar uma nova versão do Windows no dia 30 de setembro, diz o respeitado site de tecnologia The Verge . Segundo o site, a empresa já trabalha em uma versão de testes do Windows 9, que dentro da empresa tem o codinome Threshold.

Windows deve ganhar nova versão em breve
Getty Images
Windows deve ganhar nova versão em breve

O Windows 9 não deve trazer mudanças visuais radicais em relação ao atual Windows 8.1.

Segundo o The Verge, o novo sistema trará um conjunto de pequenas mudanças de interface, como uma nova versão do menu Iniciar e a remoção da barra de atalhos Charm, criada para o Windows 8. Mas os princípios gerais do sistema serão mantidos. 

O site especula ainda que o Windows 9 poderá incluir o Cortana, assistente acionado por comandos de voz já presente no Windows Phone. Mas esse recurso ainda não está garantido, segundo o The Verge.

O The Verge diz ainda que é pouco provável que a Microsoft use o nome Windows 9 no evento no fim de setembro. O site afirma que a empresa deve apresentar os novos recursos do sistema, mas não anunciará um nome oficial para ele.

As informações do The Verge confirmam matéria publicada na semana passada pela ZDnet . O site também afirma que a Microsoft deve apresentar o novo Windows em breve. A ZDnet afirma ainda que o sistema só deve chegar às lojas em meados de 2015.

FOTOS: veja aplicativos interessantes para Windows 8


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.