Camisa é composta de fios com camada de prata e tem acelerômetro e outros sensores

Camisa da Ralph Lauren chega ao mercado em 2015
Business Insider/Lisa Eadiccico
Camisa da Ralph Lauren chega ao mercado em 2015

O fenômeno da tecnologia vestível vem ganhando força nos últimos meses, com lançamentos de pulseiras, relógios e outros acessórios. E a grife Ralph Lauren levou essa tendência mais longe ainda. A empresa desenvolveu uma camisa que mede batimentos cardíaco e calorias, entre outras funções, noticia o Business Insider .

A camisa é voltada para uso esportivo e será mostrada ao público pela primeira vez no Aberto dos Estados Unidos, tradicional torneio de tênis que começou nesta sexta-feira (25) e vai até o dia 8 de setembro.

A camisa é composta de fios com uma camada de prata, que auxiliam no monitoramento da atividade corporal. Os fios de prata levam as informações do corpo para um conjunto de sensores que fica em uma pequena caixa preta, colada à camisa.

Essa caixa preta contém acelerômetro, giroscópio, monitor cardíaco e outros sensores e pode ser removida da camisa quando ela tiver que ser lavada. A caixa se comunica com um aplicativo de smartphone, que mostra os dados coletados pela camisa.

Segundo o Business Insider, a bateria da caixa com os sensores dura cerca de 30 horas. A camisa deve chegar ao mercado até junho de 2015. O preço ainda não foi definido.

VEJA TAMBÉM: roupas criadas pela Apple nos anos 1980


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.