Empresa pode apresentar também um relógio inteligente

Há algumas semanas, o site Recode havia afirmado que o novo iPhone seria apresentado no próximo dia 9. Nesta quinta-feira (28), a Apple confirmou que fará um evento para a imprensa neste dia. A empresa enviou convites do evento para a imprensa especializada.

LEIA TAMBÉM:
Vídeo mostra suposta tela indestrutível do iPhone 6

iPhone ganhará versões com telas maiores em breve
André Cardozo/iG
iPhone ganhará versões com telas maiores em breve

Como de hábito, a Apple não menciona quais produtos serão apresentados. Mas é praticamente certo de que novos iPhones serão apresentados neste dia.

Há fortes indícios de que o novo iPhone 6 será vendido em dois modelos, com telas de 4,7 e 5,5 polegadas, ambas maiores do que a tela de 4 polegadas do atual iPhone 5S.

Há rumores ainda de que a Apple usaria safira em vez de vidro na proteção da tela dos aparelhos. Mas dificuldades na produção dessa nova tela podem limitar o lote inicial de novos iPhones disponíves para compra .

Rumores dos últimos dias dão conta de que o novo iPhone também seria o primeiro aparelho da Apple a suportar a tecnologia NFC. Esse padrão é usado para facilitar a comunicação com periféricos como caixas de som e impressoras.

Relógio também pode ser anunciado

Além dos novos iPhones, a Apple pode apresentar também um relógio inteligente. Nos últimos meses, praticamente todas as grandes empresas de tecnologia anunciaram seus relógios e espera-se que a Apple faça o mesmo no dia 9. Segundo o Recode, o relógio deve ser integrado aos apps de saúde e automação residencial da Apple .

VEJA TAMBÉM: 30 anos de Macintosh em fotos


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.