Relógio será apresentado ao público na próxima semana

Gear S é novo relógio da Samsung
Divulgação
Gear S é novo relógio da Samsung


Na próxima semana, os maiores fabricantes de produtos eletrônicos do mundo mostarão suas novidades na IFA 2014 , maior feira de tecnologia da Europa. Nesta quinta-feira (28), a Samsung apresentou um de seus novos produtos que estarão na feira, o relógio inteligente Gear S. O relógio deve começar a ser vendido em outubro, mas não há informação sobre preço ou países em que será lançado.

LEIA TAMBÉM:
Configurações do relógio Moto360 vazam na web antes do lançamento

O maior diferencial do Gear S em relação aos concorrentes é que o produto da Samsung comporta um chip 3G. Com isso, o relógio pode substituir por completo o celular, fazendo e recebendo ligações e se conectando à internet de modo independente. O Gear S também tem conexões Bluetooth e Wi-Fi. Assim, o usuário pode escolher a melhor conexão de acordo com a situação. 

Veja mais imagens do Gear S e do Gear Circle

O Gear S tem ainda outro diferencial, a tela em formato curvo. O relógio tem tela no formato retangular, mas com uma ligeira curvatura que acompanha o pulso. A tela do Gear S tem tecnologia Super AMOLED e resolução de 360 x 480. 

O relógio tem ainda processador dual core de 1 GHz, 4 GB de memória interna e 512 MB de memória RAM. O sistema usado é o Tizen, da própria Samsung. 

Como outros relógios inteligentes, o Gear S pode ser usado para reproduzir músicas (gravadas no relógio ou no celular), fazer e receber ligações, ler notificações do Facebook e outras redes sociais e receber e-mails, entre outras atividades. O relógio também pode ser usado para monitorar atividades físicas e vem com sensores como pedômetro e monitor cardíaco. 

LEIA TAMBÉM: LG lançará relógio inteligente com tela redonda

O Gear S virá com alguns aplicativos criados especificamente para ele, como um app de navegação GPS para pedestres com dados da Here (divisão de mapas da Nokia) e outro aplicativo de notícias do Financial Times.

Gear Circle

Além do Gear S, a Samsung também anunciou o acessório Gear Circle. O Circle é em essência um fone de ouvido estiloso, que pode ser usado tanto para ouvir música quanto para ligações telefônicas. A armação do Circle permite que ele seja usado como um cordão quando o usuário não está usando o produto para ouvir áudio. O Circle vibra ao receber chamadas. O produto também chega em outubro, mas ainda não há data ou preço.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.