Produto será mostrado durante a IFA 2014, feira de tecnologia que ocorre em Berlim

LG G Watch R
Divulgação
LG G Watch R


A IFA 2014 se aproxima e, na semana anterior à maior feira de tecnologia da Europa, grandes fabricantes de tecnologia antecipam suas novidades. A Samsung apresentou nesta quinta-feira (28) o Gear S, relógio com 3G e tela curva . E a LG terá como uma de suas novidades na feira o G Watch R, relógio inteligente com tela redonda.

LEIA TAMBÉM:
Configuração do relógio Moto360 vaza antes do lançamento

O G Watch R tem um design mais parecido com o de um relógio comum, com pulseira de couro e armação em aço. A frente do relógio é completamente ocupada pela tela de 1,3 polegada em formato circular e tecnologia Plastic OLED (P-OLED). O sistema usado no G Watch R é o Android Wear, do Google.

Veja mais imagens do G Watch R

Segundo a LG, a tela do relógio é perfeitamente visível mesmo sob sol forte e o relógio tem resistência a água e poeira de nível IP67. Na prática, isso significa que o relógio pode ser mergulhado por 30 minutos a profundidade de 1 metro. O G Watch R tem ainda processador Snapdragon 400 de 1,2 GHz, 4 GB de memória interna e 512 MB de RAM. 

Como outros relógios com Android Wear, o G Watch R exibe emails e notificações, informações de previsão do tempo e permite realizar ligações telefônicas, entre outras funções. O relógio também é integrado a aplicativos de monitoramento de atividades físicas. 

Segundo a LG, o G Watch R será lançado ainda este ano, mas a empresa não forneceu preço ou informações detalhadas sobre o lançamento. O relógio será demonstrado pela primeira vez na IFA 2014, que começa no próximo dia 5.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.