ZenWatch tem Android Wear e configuração similar a outros relógios anunciados recentemente

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (3) na IFA 2014 , maior feira de tecnologia da Europa, a Asus anunciou seus novos produtos para os próximos meses. O destaque fica com o ZenWatch, primeiro relógio inteligente da empresa. O produto tem preço de 199 euros na Europa e deve ser lançado até o fim do ano. Não foram divulgadas informações sobre o lançamento no Brasil.

MAIS SOBRE A IFA:
Lenovo lança notebook para gamers

O relógio tem tela no formato quadrado, mas com uma ligeira curva que acompanhar o pulso. A tela tem 1,6 polegada e resolução de 320 x 320.

O ZenWatch tem pulseira de couro e configuração similar a outros relógios apresentados nos últimos dias: sistema Android Wear, processador Snapdragon 400 de 1,2 GHz, 512 MB de RAM, 4 GB de memória interna e Bluetooth 4.0.

A Asus adaptou sua interface ZenUI, usada em tablets da empresa, para o relógio. A empresa criou também um aplicativo, o ZenUI Wellness, que trabalha em conjunto com o relógio para monitorar as atividades físiscas do usuário, incluindo dados sobre calorias, batimento cardíaco e intensidade de exercícios. 

O relógio também pode ser usado para controlar o smartphone de diversas formas. É possível, por exemplo, usar o ZenWatch para disparar remotamente a câmera do smartphone. Como outros relógios, o ZenWatch também pode ser usado para encontrar o smartphone esquecido em algum canto da casa, por meio da conexão Bluetooth. O relógio tem ainda proteção contra água e poeira de nível IP55, o que significa que pode ser usado durante o banho.

Outros lançamentos

A Asus apresentou outros três produtos no evento. O tablet MemoPad 7 ganhou uma nova versão, com chip Intel Atom quad core de 64 bits -bit quad-core processor e medidas compactas (8,3 milímetros de espessura e 269 gramas). O tablet tem ainda tela Full HD IPS. 

O terceiro produto apresentado pela Asus foi o Zenbook UX305. Segundo a empresa, ele é o mais fino notebook com tela 13,3 polegadas do mercado, com 12,3 milímetros de espessura. O notebook tem chip Intel Core M, tela com resolução QHD de 3.200 x 1.800 pixels e 256 GB de memória SSD.

A Asus foi a criadora do conceito de netbook há sete anos, com o Eee PC, e retoma a ideia com o EeeBook X205, quarto lançamento da empresa na IFA 2014. O netbook tem tela de 11,6 polegadas e peso inferior a 1 quilo. Segundo o fabricante, o netbook é voltado para estudantes e jovens profissionais e roda o sistema Windows 8.1. O EeeBook X205 deve ser vendido nos EUA por US$ 199, um preço bastante agressivo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.