Sony lançou novos smartphones e relógio inteligente na IFA 2014

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (3) durante IFA 2014 , a Sony anunciou sua linha de produtos para os próximos meses. Um dos destaques é o Xperia Z3, novo smartphone de ponta da empresa. Um diferencial do celular é a possibilidade de se conectar ao Playstation 4 e servir como TV para rodar os games do console.

O recurso é interessante principalmente quando a TV de casa está sendo usada por outra pessoa. O Xperia Z3 se conecta ao PS4 por meio do Wi-Fi da residência e serve como tela para os games. Para interagir com os games, o jogador usa o controle padrão do PS4 com um adptador que permite encaixar o Xperia Z3 no controle.

O Xperia Z3 é o novo celular topo de linha da Sony e, como esperado, traz os recursos mais sofisticados da linha Xperia. Ele tem proteção contra poeira e água padrão IP68, chip Snapdragon 801 quad core de 2,5 GHz, tela Full HD de 5,2 polegadas, 3 GB de RAM e câmera traseira de 20,7 megapixels com ISO 12800, o que, de acordo com o fabricante, proporciona desempenho superior à concorrência em fotos com baixa luminosidade.

A linha de produtos da Sony é completada pelo Xperia Z3 Compact, com configuração similar ao Z3 e tela menor (de 4,6 polegadas com resolução HD), e pelo Z3 tablet Compact. O tablet também tem chip Snapdragon 801 quad core de 2,5 GHz e 3 GB de RAM, além de tela Full HD de 8 polegadas e 16 GB de armazenamento. A empresa apresentou ainda os aparelhos intermediários Xperia E3 e M2.

Os produtos chegam até o fim do ano a alguns mercados, mas não há detalhes sobre lançamento no Brasil. 

Relógio e pulseira

Como ocorre com praticamente todos os grandes fabricantes na IFA 2014, a Sony também apresentou um relógio inteligente. O SmartWatch 3 roda sistema Android Wear e tem uma pulseira de borracha. O relógio pode ser facilmente removido da pulseira e encaixado em pulseiras de outras cores.

 SmartBand Talk e SmartWatch 3 são outros lançamentos da Sony na IFA 2014
Divulgação
SmartBand Talk e SmartWatch 3 são outros lançamentos da Sony na IFA 2014

Uma diferença interessante do SmartWatch 3 para a concorrência é que ele não precisa ser encaixado em um adaptador para carregamento de bateria. O SW3 tem uma porta microUSB já embutida, o que permite o carregamento sem uso de adaptadores. O relógio será vendido ainda este ano na Europa por 199 euros.

Além do relógio, a Sony lançou a pulseira inteligente SmartBand Talk, com tela curva de 1,4 polegada. A pulseira usa tela com tecnologia E-Ink, usada também em leitores de livros digitais. Isso significa que o consumo de energia é muito baixo e a bateria dura vários dias. 

Como outras pulseiras, a SmartBand Talk é basicamente um acessório para monitoramento de atividades físicas. Mas, como traz também um microfone e um alto falante, a pulseira pode ser usada para atender chamadas do celular. Há ainda a possibilidade de usar comandos de voz para ativar certas ações, mas o idioma português no momento não é suportado. 

Até o momento não há informações sobre a chegada desses produtos ao Brasil. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.