Segundo Wall Street Journal, novo produto também terá tela do tipo OLED

O novo iPhone 6 deve ser lançado na próxima terça-feira (9) e, junto com ele, espera-se que a Apple também anuncie um relógio ou pulseira inteligente. Nesta quinta-feira (4), o Wall Street Journal publicou mais informações sobre o novo produto.

LEIA TAMBÉM:
Loja da Apple em NY já tem fila para comprar iPhone 6

De acordo com fontes do jornal, o novo relógio da Apple teria duas opções de tamanho. O produto usaria tela do tipo OLED, tecnologia usada em outros relógios inteligentes lançados recentemente. 

Placas como essa indicam a presença de terminais NFC em lojas da Europa
Getty Images
Placas como essa indicam a presença de terminais NFC em lojas da Europa

Segundo o WSJ, um possível diferencial do novo produto é que ele seria o primeiro relógio inteligente do mercado com tecnologia NFC.

Em essência, essa tecnologia facilita a comunicação entre dispositivos e exige apenas que eles fiquem a poucos centímetros um do outro para estabelecer a comunicação.

O NFC tem uma variedade de funções e pode ser usado para facilitar a comunicação entre celulares e caixas de som, câmeras e outros objetos. Mas um dos usos mais populares é em sistemas de pagamento móvel. Nesses sistemas, o usuário tem apenas que aproximar o celular de um terminal e, em alguns casos, digitar uma senha para efetuar pagamentos.

Saiba mais sobre a tecnologia NFC

O NFC já está presente há alguns anos em smartphones Android e Windows Phone, mas a Apple até o momento vem ignorando essa tecnologia em seus iPhones. Mas existem boatos de que o novo iPhone 6 também teria NFC .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.