Acessório terá versão com moldura de ouro de 18 quilates

Apple Watch será vendido em três versões e com uma grande variedade de pulseiras
Getty Images
Apple Watch será vendido em três versões e com uma grande variedade de pulseiras


Além dos novos iPhones 6 , a Apple apresentou nesta terça-feira também seu relógio, o Apple Watch. O relógio tem formato retangular e será vendido em dois tamanhos, com telas de 1,5 e 1,65 polegada. O Como esperado, o Apple Watch será compatível apenas com iPhones, dos modelos 5, 5C, 5S, 6 ou 6 Plus.

OPINIÃO ZTOP: Apple Watch "de verdade" só em 2016

O relógio será vendido em três edições: Apple Watch, Apple Watch Sport (com visual mais esportivo) e Apple Watch Edition (versão com moldura de ouro de 18 quilates). A Apple não deu uma data exata para o lançamento do relógio e afirmou apenas que ele chega às lojas no início de 2015. O preço da versão mais básica será de US$ 349 nos Estados Unidos. A Apple não detalhou preços para a versão com moldura em ouro.

O Apple Watch tem um pequeno botão redondo do lado direito, como um relógio comum. Quando esse botão é apertado o relógio vai para sua tela principal (Home), é possível ainda girar o botão para dar zoom em objetos na tela ou navegar pelos itens de uma lista. Dessa forma, é possível navegar por alguns recursos do relógio sem cobrir a tela com o dedo.

O relógio também tem tela sensível ao toque, que também pode ser usada para navegação entre os recursos do acessório.

FOTOS: o lançamento do iPhone 6 e do iWatch

A tela do relógio é feita de safira, material comum em relógios sofisticados, e consegue diferenciar entre leves toques e um gesto com mais pressão. Ao pressionar a tela do relógio com mais força, o acessório exibe opções adicionais de navegação (o equivalente ao botão direito do mouse em computadores com Windows).

Como outros relógios inteligentes atualmente no mercado, o Apple Watch tem sensores para medir batimento cardíaco e monitorar atividades físicas.

Como tem chip NFC, o relógio também será compatível com o Apple Pay, novo sistema de pagamentos eletrônicos da Apple também anunciado nesta terça-feira. Isso significa que será possível pagar por produtos ou serviços simplesmente aproximando o relógio do terminal de compras em lojas conveniadas ao Apple Pay.

O relógio possibilita ainda usar a voz para responder mensagens. O relógio tem ainda sensores para medir atividade física e suporte para carregamento de bateria sem fio. O relógio pode ser usado com seis tipos de pulseira, de várias cores e materiais, todas fabricadas pela Apple. O Apple Watch tem também aplicativo de mapas.

Como outros relógios inteligentes, o Apple Watch rodará aplicativos simples. No evento de lançamento 

Mensagens

O Apple Watch tem ainda um aplicativo de mensagens próprio. O aplicativo tem seu próprio botão no corpo do relógio, abaixo do botão circular Home. O aplicativo permite enviar pequenos desenhos, emoji e outros ícones para amigos. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.