Alguns produtos podem chegar ao Brasil no ano que vem

Hero 2, da Alcatel Onetouch, tem acessórios que permitem que o usuário deixe o smartphone no bolso para atender uma chamada ou para quando quiser apenas ler
Emily Canto Nunes/iG
Hero 2, da Alcatel Onetouch, tem acessórios que permitem que o usuário deixe o smartphone no bolso para atender uma chamada ou para quando quiser apenas ler


Marca ainda pouco conhecida no Brasil, mas bastante forte na América Latina, a Alcatel One Touch mostrou na IFA 2014 que, cada vez mais, vai brigar com as grandes. Com quatro lançamentos de peso, dois tablets e dois smartphones, a empresa de origem chinesa mostrou quem é capaz de inovar tanto quanto as gigantes do setor. Segundo o diretor de Marketing, André Felippa, existe a intenção de levar alguns desses produtos para o Brasil no ano que vem.

Uma dos destaques do estande da empresa na feira européia é o Hero 2, um smartphone de tela de 6 polegadas IPS Full HD, que roda Android 4.4 e conta com uma câmera traseira de 13.1 megapixels e uma frontal de 5 megapixels, tal qual do novo Lumia da Microsoft. Além das especificações convincentes, o Hero 2 possui uma série de acessórios inusitados. 

O primeiro deles é o MagicFlip DJ, um painel de mixagem sensível ao toque que funciona conectado ao aparelho e a um aplicativo e permite que o usuário brinque de DJ. Nele, é possível misturar faixas, amostras e adicionar efeitos sonoros. O segundo é o E-card, um aparelho de tela de 3,5 polegadas E-Ink que funciona pareado com o smartphone via Bluetooth.

FOTOS: produtos de destaque na IFA 2014

Uma vez conectado ao smartphone, o E-card se transforma em uma espécie de e-reader do conteúdo que está dentro do celular. Além de textos, o acessório mostra informações do tempo e avisos de ligações recebidas. Não é possível atender uma chamada através dele, mas como a tela é sensível ao toque, o usuário pode rejeitar ou silenciar a ligação por ele.

O terceiro acessório que chama a atenção é o Sidekick, uma espécie de feature phone que funciona conectado via Bluetooth ao smartphone. Com ele, o usuário pode atender chamadas, mandar mensagens, mudar de faixa de música sem ter que encostar no celular para tanto. Como possui um sensor infravermelho, o Sidekick pode ser usado como controle remoto de TVs. O pequeno e fino dispositivo tem um painel sensível ao toque que inclusive aciona a câmera fotográfica traseira do smartphone.

Outra novidade da Alcatel One Touch é a nova versão dos aparelhos da linha Pop, já comercializada no Brasil. Além de dois tamanhos, 4,5 e 5 polegadas, a linha Pop vem 4G e recursos avançados de software, como um impulsionador de download que usa duas conexões de rede, LTE 4G e Wi-Fi, ao mesmo tempo. 

Em tablets, a empresa lançou o Hero 8, um tablet octa core que roda Android 4.4, e também o Pop 8S, com 7,9 milímetros de espessura e apenas 309 gramas. Ambos possuem conectividade 4G, mas não possuem previsão de lançamento no Brasil.

*A jornalista viajou a convite da Philips.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.