Download automático via iTunes não agradou usuários

Álbum do U2 foi incluído automaticamente pela Apple nas bibliotecas dos usuários do iTunes dias após o lançamento dos iPhones
Reprodução
Álbum do U2 foi incluído automaticamente pela Apple nas bibliotecas dos usuários do iTunes dias após o lançamento dos iPhones

Depois de descarregar o novo álbum do U2 nos dispositivos dos usuários de iOS via iTunes, a Apple voltou atrás e lançou uma página de remoção do presente . O "Songs Of Innocence" foi anunciado junto aos novos iPhones 6 e 6 Plus e ao Apple Watch no último dia 9 de setembro.

LEIA MAIS: Apple anuncia relógio inteligente Apple Watch

Na data, a Apple anunciou que daria as canções, mas não ficou claro que seria de uma forma automática. Nos dias seguintes, o álbum começou a aparecer nos smartphones, tablets e iPods dos usuários, ocupando espaço em seus aparelhos e deixando vários deles irritados.

No link SOI Removal, a Apple facilita o processo de remoção do álbum do seu programa de músicas e, consequentemente, do dispositivo. Na página, a empresa avisa que uma vez removidas, as onze músicas precisarão ser baixadas novamente caso o usuário mude de ideia. O novo álbum do U2 estará disponível gratuitamente até 10 de outubro, depois dessa data, precisará ser adquirido.

MAIS: Veja fotos do evento de lançamentos da Apple


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.