Aplicativo disponível para iOS, da Apple, é gratuito

*Eduardo Ribas

Aplicativo Screenshotter facilita a organização e o gerenciamento de imagens de tela tiradas com o iPhone
Divulgação
Aplicativo Screenshotter facilita a organização e o gerenciamento de imagens de tela tiradas com o iPhone

Se você é do tipo que gosta de manter o smartphone organizado e de guardar capturas de telas com imagens bonitas, frases de efeito, horóscopo do dia, notícias ou até uma conversa com um amigo ou amiga, o Screenshotter é perfeito. O aplicativo não tem segredo: basta acessar, criar pastas e selecionar que imagem vai para cada lugar específico.

LEIA MAIS: Apple disponibiliza iOS 8; veja as novidades do sistema

O aplicativo está em inglês, mas por ter um uso simples e comandos utilizados em outras ferramentas, é fácil saber como utilizá-lo, mesmo não conhecendo bem o idioma. De cara, o app requisita acesso às suas fotos e separa os prints das demais imagens, conduzindo o usuário ao segundo passo, que é a organização em pastas.

Construído originalmente como uma ferramenta interna da empresa que criou o app, a Cluster, o Screenshotter promete resolver o problema de quem enfrenta dificuldades em encontrar seus prints em meio a inúmeras fotos armazenadas no smartphone. Depois arquivadas, as imagens podem ser compartilhadas por mensagem, e-mail, Twitter e Facebook. Por enquanto, o app não apresenta backup e só está disponível na Apple Store, ou seja, para iOS. Porém, é gratuito.

MAIS: Veja outros aplicativos que já foram destaques no App do dia:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.