Aplicativo está disponível para iOS gratuitamente e possui planos pagos para quem deseja mais funcionalidades

*Eduardo Ribas

Disponível para iOS, Later permite que usuário programa envio de mensagens, e-mails e até postagens no Twitter
Reprodução
Disponível para iOS, Later permite que usuário programa envio de mensagens, e-mails e até postagens no Twitter

Sabe quando você esquece de avisar sua mãe que precisou sair mais cedo pela manhã e quer deixar um sms, mas sem correr o risco de acordá-la? Ou quando precisa mandar um e-mail para o chefe dizendo que vai chegar mais tarde, só que não pode ser deselegante e mandar tarde da noite? Seus problemas acabaram.

LEIA MAIS: Pocket ganha versão paga que armazena páginas "para sempre"

Com funcionalidades simples e design minimalista, o app Later, disponível gratuitamente para iOS, permite que o usuário programe o envio de sms, tweets e e-mail sem precisar criar uma conta ou pagar qualquer valor. A ferramenta também permite que o usuário crie uma assinatura personalizada, o que facilita a identificação das mensagens para quem a recebe.

Os tweets são os que chegam mais rápido ao seu destino, o e-mail costuma demorar um pouco para alcançar a caixa de entrada, mas o mais lento pareceu ser o sms. Por isso, vale checar o status do envio nas primeiras vezes em que o Later for utilizado, para não ser surpreendido. Ao clicar na mensagem programada, o leitor encontra a possibilidade de enviar imediatamente a mensagem, alterar o texto e horário ou deletá-la de forma muito intuitiva.

O app é gratuito, mas possui planos pagos (mensal, trimestral, semestral e anual), que permitem que o usuário utilize um atalho de agendamento automático para sms, que não revela seu número de telefone, mas torna obrigatória a criação de um login. Os preços vão de US$ 5 para o plano mensal, mais caro, proporcionalmente, até US$ 3,75 dólares, o mais econômico.

MAIS: Veja outros aplicativos que foram destaque no App do dia:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.