Novidade da AF International foi apresentada durante a Eletrolar Show 2014, evento realizado em São Paulo

AF Tech-Rescue é embalagem para recuperar eletrônicos que caíram acidentalmente na água
Divulgação
AF Tech-Rescue é embalagem para recuperar eletrônicos que caíram acidentalmente na água

Líder na fabricação de produtos de limpeza para equipamentos eletrônicos e de multimídia, a AF International lançou nesta semana, durante a Eletrolar Show (evento realizado em São Paulo de 15 a 18 de setembro) um produto que pode salvar aquele seu celular que caiu na água.

LEIA MAIS: LG lança o SoundPlate, acessório de som para TV e para a casa conectada

Basicamente, o AF Tech-Rescue é uma embalagem plástica selada, com lacre zip e agente de secagem, que remove a umidade de dispositivos eletrônicos que foram prejudicados pela água acidentalmente. 

O kit “mini” foi desenvolvido para aparelhos menores, como smartphones, câmeras e relógios; o “maxi” suporta itens maiores, como tablets de 10 polegadas por exemplo. No Brasil, o produto está disponível apenas no tamanho “mini” (175mm x 240mm) com preço sugerido de R$ 29,90.

O produto é uma espécie de kit de emergência para celulares, smartphones, tablets, câmeras, MP3 players e outros equipamentos eletrônicos que sofreram uma imersão rápida ou prolongada em líquidos. Segundo comunicado, o AF Tech-Rescue responde a uma pesquisa realizada pela AF International com mais de dois mil usuários de iPhone que identificou, entre os entrevistados, que 4,8% tiveram que trocar seu iPhone devido aos danos causados pela água. Os principais casos foram: queda no vaso sanitário (35%) e derramamento de bebidas (30%).

Em casos de imersão em líquidos como água salina, água de piscina, álcool e conteúdos de vaso sanitário, o eletrônico deve ser desmontado e lavado com água limpa, com as peças separadas. Após, o usuário deve secar a água visível do equipamento e das peças e, em seguida, colocar o aparelho dentro do AF Tech-Rescue para recuperação e lacrado com o zip.

O tempo de ação pode variar de 48 horas, para equipamentos menores como smartphones e 84 horas, para eletrônicos que não desmontem as peças ou que sejam maiores. Vale lembrar que o produto é capaz de remover e recuperar os equipamentos, mas, por várias circunstâncias, como, por exemplo, se a água queimar algum componente eletrônico, o AF Tech-Rescue não recuperará o aparelho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.