Aplicativo chamado Agendamento Fleury está disponível gratuitamente para smartphones com sistemas iOS e Android

Agendamento Fleury está disponível gratuitamente para smartphones com sistemas iOS e Android
Divulgação
Agendamento Fleury está disponível gratuitamente para smartphones com sistemas iOS e Android

Quantas vezes você saiu de uma consulta cheio de pedidos de exames e receitas de medicamentos e teve que pedir "ajuda dos universitários” para decifrar a letra do seu médico? Pois bem, agora existe um aplicativo para isso.

LEIA TAMBÉM: Médicos reconstroem rosto usando implantes feitos em impressora 3D

Lançado pelo Fleury Medicina e Saúde, o programa Agendamento Fleury permite que o cliente envie uma foto do pedido médico pelo smartphone. Disponível para Android e iOS gratuitamente, o app também deixa que o usuário, ao enviar o documento, escolha o horário e a unidade de sua preferência.

Ao baixar o aplicativo, o cliente é convidado a preencher seu perfil com nome, CPF, contatos, plano de saúde que utiliza e unidades Fleury de sua preferência. O programa aceita mais de um perfil para que o usuário possa, por exemplo, criar um perfil para os filhos.

No app, é possível optar por agendar exames de forma particular ou por plano de saúde e, neste caso, há opção de tirar uma foto da carteirinha do plano ou de digitar os dados. Ainda na parte do cadastro, o cliente também pode selecionar suas unidades de preferência, que ficam salvas no perfil. Ao clicar em Agendar Exame, uma tela com a câmera do celular se abre automaticamente para que sejam tiradas as fotos dos pedidos médicos. É possível enviar até seis imagens de solicitações.

O programa é inteligente e já traz as unidades de atendimento selecionadas no cadastro em destaque e o cliente ainda tem a opção de desmarcá-las ou selecionar outras. Para confirmar o agendamento feito pelo aplicativo, o cliente recebe em até 24 horas uma ligação de um dos atendentes da Central de Atendimento, bem como um e-mail com as orientações para o preparo dos exames agendados.

O upload de receita já é realizado pelo chat online do Fleury e em breve estará disponível no novo site da empresa.

MAIS: Veja outros aplicativos que já foram destaque no App da Semana:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.