Principais queixas são relativas a sinal de Wi-Fi e consumo de bateria; Apple prepara correção

Poucos dias após o lançamento do iOS 8, os fóruns de suporte da Apple mostram vários tópicos com reclamações de usuários sobre o novo sistema. A maioria das reclamações é sobre instabilidade no sinal de Wi-Fi e consumo de bateria. Outros usuários reclamam sobre lentidão no sistema.

LEIA TAMBÉM: Primeiro a comprar iPhone 6, australiano deixa aparelho cair no chão

Queixas de usuários após lançamento de novas versões do iOS não são novidade. Nos lançamentos das versões 6 e 7, muitos usuários também reclamaram de problemas com Wi-Fi e bateria. Poucos dias depois dos lançamentos, a Apple lançou uma correção para esses problemas.

FOTOS: o lançamento do iPhone 6 pelo mundo

No caso do iOS 8 a história parece que vai se repetir. Segundo o MacRumors , a Apple está trabalhando em uma versão 8.0.1 do sistema. Citando fontes internas da empresa, o site afirma que a atualização corrigirá uma série de bugs no aplicativo de chamas telefônicas, teclado e navegador. A atualização também deve corrigir bugs relacionados ao Wi-Fi e ao consumo de bateria.

LEIA TAMBÉM:
Veja mais sobre os recursos do iOS 8

O MacRumors não especula sobre uma data para o lançamento da correção, mas afirma que a Apple já testa o update com operadoras de celular e outros parceiros. Por isso, o site afirma que a atualização deve chegar em breve.

iOS 8 pode deixar aparelhos antigos mais lentos

Mesmo com a correção da Apple, quem resolveu instalar o sistema em um iPhone, iPad ou iPod Touch mais antigo não deve esperar por melhorias na velocidade do aparelho.

Como ocorre com qualquer sistema operacional, o iOS 8 exige um hardware mais poderoso para rodar com tranquilidade. Oficialmente, o sistema é compatível com modelos do iPhone a partir do 4s. Mas, quanto mais antigo o aparelho, maior será a dificuldade para rodar o novo sistema. Caso não haja necessidade de algum recurso do novo sistema, a melhor opção para quem tem aparelhos mais antigos é ficar com o iOS 7. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.