Empresa afirmou ainda que iPhone 6 usa o vidro mais resistente do mercado

Nesta quinta-feira (25), a Apple respondeu às críticas sobre os casos de iPhones 6 que apresentam dobras após serem usados por muito tempo em bolsos. A empresa afirmou que esses casos são "extremamente raros" e que apenas nove clientes contactaram o suporte da companhia para relatar esse tipo de problema. Nos nove casos, o problema ocorreu com o iPhone 6 Plus, versão com tela maior do iPhone 6.

LEIA TAMBÉM:
Após problema com update, Apple recomenda que usuários voltem para iOS 8 original

Novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus podem sofrer deformações quando colocados no bolso
Divulgação
Novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus podem sofrer deformações quando colocados no bolso

Ao site de notícias americano CNBC, a Apple enfatizou que seus aparelhos são criados com materiais ultrarresistentes e extensamente testados antes de chegar ao mercado. Segundo a empresa, o iPhone tem o vidro mais resistente entre os smartphones atualmente à venda.

Batizado de "bendgate", o caso dos iPhones com dobras após uso extenso começou a ser divulgado nesta semana, poucos dias após o lançamento dos novos iPhones 6. Em fóruns da internet, muitos usuários divulgaram fotos e vídeos de iPhones com curvas na carcaça após terem ficado algumas horas no bolso. 

FOTOS: o lançamento do iPhone 6 pelo mundo

Em 2010, polêmica foi com antena

Essa não é a primeira vez que características físicas do iPhone viram motivo de polêmica. Em 2010, dias após o lançamento do iPhone 4, usuários reclamaram de dificuldades em fazer e receber ligações. Especialistas concluíram que o problema se devia ao novo revestimento totalmente de alumínio do iPhone 4. Ele estaria interferindo na antena do aparelho e dificultando a realização de chamadas.

Inicialmente a Apple negou o problema e chegou a ser divulgado que Steve Jobs teria dito que os usuários estariam "segurando o iPhone de forma errada". Posteriormente, a empresa, mesmo sem admitir o problema, deu capinhas de plástico para quem tinha comprado o iPhone 4, a fim de contornar o problema. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.