Polêmica sobre iPhones que entortam facilmente foi um dos assuntos mais comentados dos últimos dias

Além dos problemas com as atualizações do sistema iOS 8 , a Apple está tendo que lidar com outro problema: iPhones que se deformam quando ficam muito tempo no bolso. 

iPhones tortos causaram polêmica nos últimos dias
Divulgação
iPhones tortos causaram polêmica nos últimos dias

Há alguns dias, vídeos e fotos mostravam iPhones tortos poucas horas após ficarem guardados em bolsos de calças.

Na última quinta-feira (25), a Apple se defendeu das acusações e disse que apenas nove pessoas contactaram a empresa para reclamar desse problema . A empresa afirmou ainda que seus iPhones são criados com materiais ultrarresistente e extensamente testados antes de serem vendidos.

Em mais uma medida para tentar acalmar os ânimos de seus usuários, a empresa convidou alguns jornalistas dos Estados Unidos para conhecer as instalações em que os iPhones são testados. O objetivo da Apple era mostrar que seus iPhones são rigorosamente testados antes de chegar ao mercado.

O vídeo abaixo (em inglês), do site Recode, mostra como a empresa usa máquinas para simular a situação mais comum de entortamento: smartphone no bolso traseiro da calça. A Apple usa ainda outras máquinas para entortar os aparelhos e aplicar pressão a pontos específicos da armação do celular.

Assista ao vídeo que mostra o teste dos iPhones

FOTOS: o lançamento do iPhone 6 pelo mundo


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.