Aplicativo está disponível para dispositivos com Android e iOS

City Guide, do Trip Advisor, ganha versão em português e está disponível para Android e iOS
Divulgação
City Guide, do Trip Advisor, ganha versão em português e está disponível para Android e iOS

Recentemente, o TripAdvisor, site de viagens, anunciou o lançamento do seu aplicativo City Guides em português e espanhol. Até então, o programa só estava disponível na versão em inglês. A partir de agora, e com ajuda do app, o viajante pode ter acesso off-line aos City Guides de 92 destinos ao redor do mundo, incluindo 12 cidades brasileiras.

LEIA MAIS: Financiado por atores da Globo, Trippics é guia com dicas 

O acesso a todo o conteúdo off-line é útil para quem viaja ao exterior, pois dessa forma pode acessar as informações sem precisar pagar altas tarifas de roaming.

No programa, o usuário encontra avaliações de hotéis, restaurantes e atrações, bem como fotos, sugestões de itinerários e tours temáticos inspirados em cada cidade, mapas locais e bússola. Para ter acesso off-line, o usuário precisa baixar o guia da cidade desejada enquanto ainda estiver conectado à internet. Uma vez feito o download, ele fica armazenado no dispositivo móvel.

O aplicativo é sincronizado automaticamente com o conteúdo mais recente do TripAdvisor a fim de que os usuários possam visualizar as últimas avaliações feitas pelos viajantes. O app City Guides em português e espanhol pode ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play para Android e na App Store Apple para iOS.

Segundo comunicado, o lançamento acontece no momento em que a América do Sul se torna um crescente mercado de viagens internacionais. A última edição do TripBarometer, estudo semestral de tendências de viagem do TripAdvisor, mostrou que em 2014 houve um aumento de 14% no número de turistas sul-americanos planejando viagens internacionais se comparado com o ano anterior.

A pesquisa apontou também que mais da metade dos sul-americanos (52%) usam dispositivos móveis durante as férias para pesquisar o que fazer quando estão no destino e 41% utilizam para encontrar restaurantes, acima da média mundial.

MAIS: Veja outros aplicativos que foram destaque no App do dia:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.