Tamanho do texto

Fabricante do Windows pretende expandir número de lojas próprias

Para muitos brasileiros que vão a Nova York, uma passada pela Apple Cube é obrigatória. A loja da Apple com um cubo de vidro na entrada fica na 5ª avenida, uma das mais famosas da cidade, e, muito mais do que uma loja, é um ponto turístico.

Loja da Microsoft em Toronto (Canadá): empresa tem mais de 100 espaços de venda na América do Norte
Getty Images
Loja da Microsoft em Toronto (Canadá): empresa tem mais de 100 espaços de venda na América do Norte

Segundo o Wall Street Journal , em breve a Apple Cube terá companhia de uma loja da Microsoft.

A nova Microsoft Store ficará a quatro quarteirões da loja da Apple, em  uma área de alto padrão de Manhattan em com grande presença de turistas.

A matéria do WSJ não diz quando a loja será inaugurada, mas espera-se que ela abra as portas no ano que vem.

A loja da Microsoft ocupará o espaço hoje usado pela Fendi, grife italiana de bolsas e acessórios de luxo.

Lojas em expansão

A Microsoft conta com cerca de 100 lojas próprias, mas está presente apenas nos Estados Unidos e no Canadá. Além disso, muitas dessas lojas são na verdade espaços de venda dentro de outras lojas. 

Entre os planos do recém-empossado CEO Satya Nadella está o reforço desta área, e a loja em Manhattan tem um significado especial, por estar em uma área de alta visibilidade para turistas e para a mídia.

Para efeito de comparação, a Apple conta com mais de 400 lojas próprias em 16 países. A empresa abriu sua primeira loja no Brasil, localizada no Rio de Janeiro, em fevereiro. Uma loja em São Paulo deve ser inaugurada nos próximos meses.