Matchstick será inicialmente vendido no Kickstarter

O Google tem obtido sucesso com seu Chromecast, um acessório barato e fácil de usar para quem quer ver conteúdo da internet na TV. Há poucos dias, a Microsoft lançou um acessório com função similar . Nesta terça-feira (30), o Chromecast ganhou mais um concorrente.

LEIA TAMBÉM:
6 coisas legais para fazer com o Chromecast

Trata-se do Matchstick, acessório que se conecta à porta HDMI da TV e roda o sistema Firefox OS, usado em alguns smartphones atualmente no mercado. Como o Chromecast, o Matchstick acessa a rede sem fio da casa para se conectar ao celular. Assim, é possível enviar conteúdo da tela do celular para a TV sem o uso de fios.

Para enviar o conteúdo do smartphone para a TV será necessário usar um aplicativo compatível. A equipe do Matchstick diz que o Netflix é um dos serviços que terá compatibilidade com o acessório. Os criadores do Matchstick contam com o apoio da Mozilla para ampliar o número de apps compatíveis até o lançamento. Assim como o Chromecast, o Matchstick permitirá espelhar abas do Chrome na TV, e, obviamente, o acessório também permitirá espelhar abas do Firefox.

O acessório atualmente está em fase de desenvolvimento e a ideia dos criadores é financiar o projeto por meio do Kickstarter, site de financiamento coletivo ( veja a página do projeto Matchstick ). Os primeiros usuários a investirem no projeto pagarão US$ 12 pelo acessório, que deve ser lançado oficialmente nos próximos dois meses. A ideia dos criadores é vender o Matchstick por US$ 25.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.