Nova cor seria uma tentativa de recapturar o interesse do público pelo aparelho

A Apple deve lançar uma versão dourada do tablet iPad Air até o fim deste mês, diz a agência Bloomberg . Atualmente, o aparelho é vendido apenas na cor prata. Há rumores de que a Apple anunciará novos iPads no dia 21 de outubro .

Vendas do iPad Air estão em queda
André Cardozo/iG
Vendas do iPad Air estão em queda

Segundo a Bloomberg, uma versão dourada seria uma estratégia para tentar recapturar o interesse dos consumidores o tablet. As vendas do iPad Air estão em queda , em meio à concorrência de tablets mais baratos e celulares com tela maior.

A cor dourada não seria uma novidade para a Apple. Os iPhone 5s, 6 e 6 Plus são vendidos nessa cor, além das versões preta e branca.

O tom dourado usado pela Apple nesses aparelhos não é chamativo, e está mais próximo da tonalidade conhecida como champagne.

Outra novidade dos novos iPads deve ser o leitor de digitais, já encontrado no iPhone. É tradição da Apple transferir tecnologias do iPhone para o iPad, e a adição do leitor de digitais é vista como certa por muitos analistas.

iPad maior só no ano que vem

Ainda segundo a Bloomberg, uma versão maior do iPad, com tela na casa de 12 polegadas, deve ser lançada apenas no ano que vem. Essa versão teria um apelo maior principalmente para corporações, que teriam uma opção com tela maior para rodar aplicativos internos da empresa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.