Telas divulgadas na web indicam que LG estaria trabalhando em nova versão do sistema

Atualmente usado em TVs da LG, o sistema WebOS pode aparecer também em relógios inteligentes, segundo o The Verge . O site capturou telas de um site da LG que divulgava ferramentas de desenvolvimento para o WebOS para relógios. A LG retirou o site do ar após a divulgação da notícia.

LEIA TAMBÉM:
Teste: Aposta da LG para TVs inteligentes, WebOS supera rivais

LG WebOS pode estar em relógios em breve
Reprodução/The Verge
LG WebOS pode estar em relógios em breve

As telas capturadas pelo The Verge não trazem detalhes sobre o novo sistema, mas mostram que ele está em desenvolvimento. Atualmente, a LG tem dois relógios inteligentes no mercado, o G Watch e o G Watch R. Ambos rodam o sistema Android Wear, do Google.

O projeto de criar um relógio com sistema WebOS poderia ser um "plano B" da LG, uma tentativa de ter seu próprio ecossistema de apps para relógios sem depender do Google. Essa parece ser a estratégia da rival Samsung, que tem relógios com Android Wear e também com seu próprio sistema Tizen atualmente no mercado.

WebOS passou por Palm e HP

O WebOS foi originalmente criado pela Palm para smartphones e estreou em 2009. O sistema foi elogiado pelos críticos, mas as vendas dos smartphones não foram suficientes para salvar a empresa. A Palm foi vendida para a HP em 2010 e usou o WebOS no tablet TouchPad, que chegou ao mercado em 2011, mas foi um fracasso em vendas.

No início de 2013 a LG comprou o sistema WebOS da HP e o adaptou para uso em suas TVs inteligentes. As primeiras TVs da LG com WebOS chegaram ao mercado há alguns meses.

fdfs



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.