Boletim de tecnologia da BBC traz também o Windows 10 e a ofensiva no cinema da Netflix

BBC

BBC Click: assista ao boletim

Em mais um sinal de como os protestos modernos estão incorporando novas tecnologias, manifestantes pró-democracia da chamada "revolução do guarda-chuva", em Hong Kong estão usando o aplicativo FireChat para difundir suas mensagens.

Popular entre frequentadores de festivais, o aplicativo permite conversas entre até 10 mil pessoas simultaneamente, em um raio de 70 metros. Ele foi baixado por 100 mil pessoas em 24 horas na ilha chinesa.

O boletim de tecnologia da BBC traz também a ofensiva da gigante de streaming Netflix no cinema: ela está produzindo quatro filmes com Adam Sandler e a sequência de O Tigre e o Dragão, que devem esnobar as salas de cinema e ir direto para o site da empresa.

Ainda falando de Hollywood: Tetris, o clássico joguinho de blocos que caem, deve virar filme. O "épico de ficção científica" deve ser produzido pela mesma equipe responsável pela versão cinematográfica de outro jogo: Mortal Kombat.

E a Microsoft apresentou seu novo sistema operacional, o Windows 10 – pulando o Windows 9 e trazendo de volta o botão "iniciar", que havia deixado saudades em muitos usuários.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.