Gratuito, o app está disponível na loja do sistema do Google e na loja da Apple, para iPad

Gratuito para iOS e agora também para Android, app do Hosteworld ajuda o usuário a encontrar hospedagem barata em mais de seis mil destinos
Divulgação
Gratuito para iOS e agora também para Android, app do Hosteworld ajuda o usuário a encontrar hospedagem barata em mais de seis mil destinos

Popular site de hospedagem barata, o Hostelworld lançou recentemente uma versão do seu aplicativo para aparelhos que rodam Android. A novidade chega poucos meses depois do app nativo para iPad, que figurou na categoria "Best New Apps" da App Store em 49 países por semanas.

LEIA MAIS: TripAdvisor City Guide exibe guia de cidades sem precisar de conexão

O aplicativo tem foco nas imagens de alta resolução e mostra mais de 30 mil propriedades pelo mundo, entre hostels, hotéis, pousadas, apartamentos, campings e bed & breakfasts em mais de seis mil destinos. Nele, é possível encontrar acomodações por cidade e por data, e também aplicar filtros de preço, avaliação e localização para ajudar na busca do local ideial.

Além disso, os usuários cadastrados podem deixar uma avaliação. Na plataforma, são mais de 3,5 milhões de comentários e opiniões de usuários reais sobre cada propriedade.

A versão para Android também tem novidades na área de pagamentos. Pelo app é possível pagar a acomodação com um cartão pré-salvo e escolher uma reserva flexível. E, graças a uma parceria com o PayPal, o Hostelworld implementou uma nova função que permite ao usuário digitalizar o cartão de crédito pela câmera do celular e não perca tempo digitando todos os dados do cartão em uma tela tão pequena. Uma segunda parceria, dessa vez com a Samsung, dá suporte ao Samsung Wallet, o sistema de carteira virtual.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.