Novo sistema da Apple está em 47% dos aparelhos da empresa

Na primeira semana após o lançamento do iOS 8, novo sistema para iPhones e iPads, a Apple afirmou que o sistema já estava em quase a metade dos dispositivos da empresa. Mas, três semanas após o lançamento, a adoção do novo sistema parece ter estagnado.

Nesta quarta-feira (8), o site de desenvolvedores da Apple mostra que o iOS 8 está 47% dos aparelhos da empresa , praticamente a mesma marca de duas semanas atrás.

Alguns fatores podem ter desestimulado os usuários de produtos da Apple a atualizar seus aparelhos. O primeiro foi a destrastrada correção 8.0.1 , que causou mais problemas e foi retirada do ar poucas horas após ter sido oferecida.

FOTOS: as novidades do iOS 8

Outro obstáculo para a popularização do novo sistema pode ser a quantidade de espaço em disco exigida pelo sistema.  Enquanto versões anteriores normalmente exigiam 1 GB para a instalação, no caso do iOS 8 esse valor em boa parte dos casos fica em torno de 5 GB. É um valor alto principalmente quem tem aparelhos com 16 GB de memória, lembrando que aparelhos da Apple não têm entrada para cartão de memória e dependem da memória interna para guardar arquivos de fotos, vídeos etc.

8.1 pode estimular a atualização

Nas próximas semanas, a Apple deve lançar a versão 8.1 do sistema. Ela trará suporte para o Apple Pay, sistema de pagamentos móveis da empresa. Esse recurso pode estimular muitos usuários dos Estados Unidos a atualizar seus aparelhos. Inicialmente, o Apple Pay estará presente apenas nos EUA, país com maior número de usuários de produtos da Apple.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.