Re foi concebida para funcionar sempre sincronizada com o smartphone

A HTC apresentou nesta quinta-feira (9) a Re, uma câmera com formato inusitado. Ela parece um pequeno periscópio e tem apenas dois botões. Um serve para tirar fotos ou gravar vídeos (após pressionado por alguns segundos) e o outro coloca o acessório em modo de câmera lenta. Como dá para perceber pelas imagens, a Re não tem visor para mostrar as fotos ou botão de zoom.

A Re fica ligada o tempo todo, mas quando está no bolso do usuário ela fica em modo de repouso. Quando o usuário pega a câmera, ela liga automaticamente. Por isso não há botão liga/desliga.

A ideia do acessório é ficar conectado o tempo todo ao smartphone do usuário. A Re tem entrada para cartão de memória e suporta cartões de até 128 GB. Mas toda foto tirada com a câmera é enviada automaticamente para o smartphone, por meio de conexão Wi-Fi. A Re tem sensor CMOS de 16 megapixels e lente grande angular que captura imagens com ângulo de 146 graus.

Com a Re, a HTC criou uma espécie de GoPro para o usuário comum. A câmera da HTC é à prova d´água e pode se acoplada a bicicletas e outros equipamentos. Mas a ideia da empresa não é limitar o apelo da câmera a quem pratica esportes radicais, como é o caso da GoPro.

Nos Estados Unidos, a Re está em pré-venda pelo preço de US$ 200.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.