Aplicativo gratuito foi criado por dois brasileiros para iOS

Disponível para iOS, Stey é um aplicativo que permite ao usuário fazer vídeos de 15 segundos com trilha sonora direto do iTunes
Divulgação
Disponível para iOS, Stey é um aplicativo que permite ao usuário fazer vídeos de 15 segundos com trilha sonora direto do iTunes

Criado por brasileiros, o Stey é um programa que permite ao usuário fazer vídeos de até 15 segundos e escolher uma das mais de 20 milhões de músicas disponíveis no iTunes como trilha sonora. Disponível gratuitamente apenas para usuários de iOS, o app ainda possibilita a gravação em modo slow (devagar) e fast (rápido).

LEIA MAIS: Skype Qik é serviço de conversa por vídeos e GIFs

Os vídeos feitos no Stey podem ser compartilhados no WhatsApp, Instagram, Facebook e Twitter, além de aparecerem automaticamente no feed do aplicativo, que é dividido por canais, como: Animal & Pets, Arts, Blogger, Cars & Motorcycles, Dance, Desing, Fitness & Health, Food, Fashion, Graffiti, Movie & Clips, Music & Concerts, Party, Places & Travel, Radical Sports, Tattoos, Youtubers entre outros. Neste espaço, o usuário poderá buscar vídeos classificados por hashtags, selecionar quais assistir e quais amigos ou personalidades quer seguir na plataforma. Lembra bastante o Vine, do Twitter, mas com a facilidade de escolher uma trilha sonora na extensa biblioteca do iTunes.

Aliás, a ideia do Stey é justamente transformar os vídeos em videoclipes. A gravação pode ser feita em tela cheia, tanto na vertical como na horizontal, e não possuem publicidade e nem pop ups. E caso goste de alguma trilha que usou ou ouviu em algum vídeo no Stey, o usuário poderá comprar e baixar a música diretamente no iTunes.

O nome Stey surgiu da veia surfista dos irmãos gêmeos Fernando e Ricardo Whately Mattar, os criadores do aplicativo. A gíria “stey” é usada desde a infância e significa o ponto mais crítico da manobra, o ápice, onde todo o foco, força e equilíbrio estão convergindo para o desfecho de um momento único que é pegar a onda.

Para os dois irmãos é muito difícil, demorado e amador produzir um vídeo nos aplicativos existentes. Além disso, com o avanço da banda larga no Brasil, o Stey entra na onda da tendência mundial de substituir fotos por vídeos. “O Stey nasce para se fazer um vídeo bacana em poucos segundos, em câmera rápida ou lenta e com música. Você ter à disposição toda a biblioteca musical do iTunes e poder usar as faixas legalmente para montar a trilha sonora é um diferencial que deixa tudo ainda mais interessante”, explica Fernando em comunicado, que acredita no app também como ferramenta profissional.

Com novas atualizações, outras ferramentas e filtros estarão disponíveis futuramente, além de uma versão para Android em breve.

MAIS: Veja os aplicativos que já foram destaque no App do dia:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.