Aplicativo está disponível inicialmente apenas para iPhone e nos Estados Unidos

Nesta quinta-feira (23) o Facebook lançou um novo aplicativo, o Rooms. Em essência, o app funciona como uma sala de chat, ambiente virtual muito popular no fim dos anos 1990 e início dos 2000 e ainda usado por muitos internautas. Inicialmente, o app está disponível apenas para iPhone e somente para quem tem uma conta dos Estados Unidos na App Store.

Rooms é novo aplicativo do Facebook
Divulgação
Rooms é novo aplicativo do Facebook

O Rooms permite que o usuário crie uma sala sobre um tema qualquer e convide outras pessoas para conversar. 

Quem cria a sala tem a possibilidade de convidar outras pessoas individualmente ou ou divulgando um link público.

O convite é enviado por meio de uma imagem similar a um QR Code. Basta capturar a tela com a imagem ou tirar uma foto dela para que o app reconheça o desenho e encaminhe o usuário à sala desejada.

Apesar de criado pelo Facebook, o app não tem nenhuma integração com a rede social. Não é necessário fornecer e-mail ou dados pessoais, mas apenas criar um nome de usuário (login) e senha.

Como qualquer serviço usado anonimamente, o Rooms pode ter problemas com conteúdo impróprio. O app tem alguns recursos para diminuir esse problema. O criador da sala tem algumas ferramentas de moderação, como a possibilidade de aprovar os posts antes da publicação e restringir o acesso a usuários que tenham declarado ter mais de 18 anos. Quem participa das conversas também tem ferramentas para denunciar conteúdo impróprio. 

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.