Pré-venda do smartphone da Apple supera a do aparelho da Samsung na Coreia do Sul

As coreanas LG e Samsung disputam o mercado de sua terra natal com unhas e dentes. A Coreia do Sul é sempre o primeiro país a receber os produtos eletrônicos dessas empresas e alguns deles nem são lançados em outros países.

LEIA TAMBÉM:
Anatel aprova venda do iPhone 6 no Brasil

Entretanto, de acordo com dados recentes de operadoras de telefonia coreanas, a estrangeira Apple vem ganhando força no país asiático. De acordo com reportagem publicada pelo Wall Street Journal , a quantidade de smartphones iPhone 6 reservados na fase de pré-venda supera amplamente o número de unidades do Galaxy Note 4, smartphone de ponta mais recente da Samsung. 

FOTOS: veja imagens do iPhone 6 desmontado

A pré-venda do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus na Coreia do Sul começou na última sexta-feira. Segundo a matéria do WSJ, as unidades reservadas nas três maiores operadoras da Coreia do Sul chegaram a dezenas de milhares em apenas uma hora.

Segundo analistas, foram no total cerca de 100 mil iPhones 6 e 6 Plus reservados nas primeiras horas de pré-venda, contra cerca de 30 mil unidades do Galaxy Note 4. Ainda segundo os analistas consultados pelo WSJ, um dos motivos do sucesso dos novos iPhones na Coreia é a tela maior. A Samsung já produz celulares com telas grandes há alguns anos, mas a Apple demorou a entrar nesse mercado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.