Fotos publicadas no TwitPic seriam apagadas, mas acordo de última hora salvou as imagens

Nesta segunda-feira (27), o Twitter anunciou que comprará o TwitPic, deixando aliviados os internautas que têm fotos hospedadas no serviço. Em setembro, os responsáveis pelo TwitPic haviam anunciado que o site seria fechado e todas as imagens hospedadas no serviço seriam removidas da internet.

Com o acordo desta segunda-feira, o Twitter compra o domínio Twitpic.com e todas as fotos hospedadas no site. O Twitter se comprometeu a manter todas as fotos publicadas no TwitPic no ar. O serviço, porém, será fechado e não aceitará novas fotos. Os aplicativos do TwitPic para Android e iPhone já foram removidos das lojas.

Amigos e rivais

O TwitPic é um serviço de imagens que funciona de modo complementar ao Twitter. Em seus primeiros anos, o Twitter não permitia a publicação de imagens e isso abriu uma oportunidade para que serviços complementares, como o TwitPic, fornecessem esse recurso.

Nos últimos dois anos, porém, o Twitter passou a reforçar seu próprio serviço de publicação de imagens, o que prejudicou serviços concorrentes. Em setembro, a equipe do TwitPic havia anunciado que uma disputa jurídica com o Twitter seria a causa do fechamento do serviço. Com o acordo desta segunda-feira, o algoz Twitter se transforma de certa forma no salvador do TwitPic, ainda que de forma parcial, já que o serviço não aceitará mais fotos.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.