Aplicativo também está disponível para iPhone, da Apple, e para aparelhos que rodam Android, sistema do Google

Conhecido serviço de compartilhamento de fotos com mais 1 TB de armazenamento disponível, Flickr ganhou atualização para iPad. Disponível para iOS e Android também
Divulgação
Conhecido serviço de compartilhamento de fotos com mais 1 TB de armazenamento disponível, Flickr ganhou atualização para iPad. Disponível para iOS e Android também

Um dos mais antigos serviços de compartilhamento de fotos, o Flickr ganhou recentemente uma nova versão para iPad. O aplicativo, que oferece 1 TB de armazenamento gratuito – espaço suficiente para 500 mil fotos, em media – foi otimizado para iOS 8 e por isso oferece uma pesquisa unificada, que não necessita de identificação.

LEIA MAIS: Conheça 7 apps para melhorar fotos tiradas com iPhone, Android e Windows Phone

O programa também esté disponível para iPhones, da Apple, e para aparelhos que rodam Android, o sistema do Google. Segundo o Yahoo, empresa responsável pela plataforma de 10 bilhoes de fotos, o programa está mais fácil de usar, de organizar e de compartilhar imagens.

Com o software de câmera do Flickr e a altíssima resolução de tela dos novos iPads, a experiência de ver imagens feitas com até três milhões de pixels se torna mais completa. Os filtros e as ferramentas de edição da câmera podem ser aplicados na hora do clique.

Além disso, o sistema de busca também foi atualizado para facilitar a localização de fotos, mesmo aquelas que não são marcadas por tags ou informações adicionais. O aplicativo do Flickr funciona similar ao de uma rede social, e tem inclusive uma linha do tempo com imagens dos perfis que o usuário segue.

Todas as fotos salvas nas contas do Flickr ficam armazenadas na nuvem, o que significa que o usuário poderá acessá-las não só do iPad, mas de qualquer dispositivo móvel ou mesmo no computador.

Para quem tem o Flickr no seu dispositivo com iOS 8, basta atualizá-lo. O programa está disponível em português e em outros nove idiomas.

MAIS: Veja os aplicativos que já foram destaque no App do dia:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.