Empresa coreana vendeu mais de 16 milhões de smartphones em três meses, sua melhor marca

Nesta terça-feira (28), a LG anunciou seus resultados financeiros do terceiro trimestre do ano. E o destaque foi para a divisão de celulares. A LG vendeu 16,8 milhões de smartphones entre julho e setembro, um valor recorde para a empresa.

Em comunicado , a empresa creditou o bom desempenho ao sucesso das linhas G3, que inclui o G3 e versões mais básicas do aparelho, e da série L, de smartphones intermediários e básicos. A marca de 16,8 milhões de smartphones representa um acréscimo de 39% em relação ao mesmo período do ano passado.

FOTOS: G3, o smartphone mais sofisticado da LG

Mercado disputado

O desempenho recente da LG em smartphones é animador, mas a empresa ainda tem um longo caminho até chegar ao nível de vendas das líderes, Samsung e Apple.

Estudo do IDC de julho deste ano aponta a rival sul-coreana Samsung como a líder no segmento, com 24,9% do mercado no período entre abril e junho, o que representa cerca de 75 milhões de smartphones vendidos. Apenas o Galaxy S5 gerou vendas de mais de 18 milhões de unidades, mais do que todos os celulares da LG combinados.

A segunda colocada segundo o IDC é a Apple, com 11,7% do mercado, seguida por Huawei (6,7%) e Lenovo (5,2%), as duas últimas muito fortes especialmente na China. A LG completa o ranking do segundo trimestre deste ano com 4,8% do mercado, mas com as boas vendas do terceiro trimestre a empresa pode se aproximar ou até mesmo passar a Lenovo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.