Disponível para Android, o WAY GPS ou Rastreador Celular, como também é chamado, é gratuito, mas tem funções pagas

Rastreador WhereAreYouGPS avisa pais sobre o paradeiro das crianças. Disponível para Android, gratuito, mas com algumas funcionalidades pagas
Divulgação
Rastreador WhereAreYouGPS avisa pais sobre o paradeiro das crianças. Disponível para Android, gratuito, mas com algumas funcionalidades pagas

Desenvolvido para aparelhos que rodam Android, o rastreador gratuito WhereAreYouGPS é um aplicativo que fornece a localização exata do aparelho em que é instalado. Dentre as várias possibilidades que a ferramenta oferece está a de ajudar pais a descobrir o paradeiro dos seus filhos em tempo real.

LEIA MAIS: Here Maps, da Nokia, chega ao Android, mas em versão beta

O app funciona com base no GPS e é capaz de enviar alertas aos pais para avisar quando os filhos estão em locais considerados perigosos ou ainda com a bateria fraca. Além do GPS, o aplicativo pode funcionar por meio da operadora de rede ou do Wi-Fi.

O WAY GPS ou Rastreador Celular, como também é chamado, se diferencia de outros do tipo porque é silencioso. O usuário não nota a presença do app. Além disso, para quem estiver sendo monitorado, existe a opção de enviar um alerta, o botão de pânico, em caso de perigo.

Uma vez instalado, o aplicativo recolherá silenciosamente dados de GPS. Nenhuma interação com o usuário é visível e o GPS Tracker envia os locais automaticamente e anonimamente para a conta da web com o qual o app foi cadastrado. O acesso à plataforma é feito no site www.whereareyougps.com. É neste espaço o usuário tem acesso ao histórico no mapa do Google.

Criado em 2012, o app já possui mais de três milhões de usuários no mundo todo. O WAY GPS pode ser baixado em português pelo site www.whereareyougps.com, nas versões gratuita e premium, e também na Google Play.

MAIS: Veja aplicativos que já foram destaque no App do dia:



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.