App é gratuito e está disponível para iOS e, em breve, Android

Disponível para iOS e, em breve, para Android, Yokee Piano é um programa para tocar músicas, inclusive brasileiras, e desafiar os amigos via redes sociais
Divulgação
Disponível para iOS e, em breve, para Android, Yokee Piano é um programa para tocar músicas, inclusive brasileiras, e desafiar os amigos via redes sociais

Recentemente, a Famous Blue Media, empresa de desenvolvimento de aplicativos para quem curte música, lançou mundialmente o Yokee Piano. O aplicativo, por enquanto só disponível para iOS, conta com um vasto repertório de músicas, de variados gêneros musicais, e uma aba exclusiva destinada a músicas brasileiras.

LEIA MAIS: Yokee, aplicativo de karaokê, chega ao Brasil

O repertório disponível no aplicativo possibilita ao usuário aperfeiçoar e aprender novas melodias, assim como compartilhá-las no Facebook, Twitter e WhatsApp, em mensagens de SMS e e-mail. Pelas redes sociais, o usuário também pode desafiar seus amigos a conseguir uma pontuação mais alta enquanto toca. O Yokee Piano possui vários níveis de dificuldade para cada canção.

A aba chamada “Brazilian” traz opções de músicas brasileira de compositores como Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth e Noel Rosa. O grande diferencial do novo aplicativo de piano é o modo em dueto, permitindo ao usuário reproduzir a melodia principal de uma música enquanto o aplicativo toca o acompanhamento. O app é gratuito e conta com um sistema que premia os usuários com moedas à medida em as pessoas vão tocando as músicas. Quanto mais o usuário jogar, mais moedas serão angariadas e novas músicas serão desbloqueadas.

Já traduzido em 19 línguas, incluindo o português do Brasil, o aplicativo é compatível a partir da versão iOS 7.0 e está disponível para iPhones, iPads e iPods touch. Criado por dois empresários israelenses Ariel Yaloz e Gil Selka, criadores do aplicativo Yokee Karaoke, que possui mais de 16 milhões de usuários, o Yokee Piano será lançado oficialmente para a versão Android no Google Play ainda neste ano.

MAIS: Veja aplicativos que já foram destaque no App do dia:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.