Aplicativo é gratuito por um ano e tem versões para quase todas os sistemas operacionais

Gratuito por um ano, o WhatsApp está disponível para quase todas as plataformas e é o aplicativo número para troca de mensagens em texto, foto e vídeo
Divulgação
Gratuito por um ano, o WhatsApp está disponível para quase todas as plataformas e é o aplicativo número para troca de mensagens em texto, foto e vídeo

Comprado pelo Facebook no início do ano , o WhatsApp pouco mudou desde então. Ou melhor, até então. Nessa quarta-feira (5), usuários notaram um novo sinal gráfico no popular app de troca de mensagens, fotos, vídeos e muito mais. Segundo o site Softonic, um dos primeiros a noticiar a novidade , o sinal duplo azul avisa o contato que enviou que a pessoa do outro lado de fato leu a mensagem.

LEIA TAMBÉM: Veja 5 dicas para usar melhor o WhatsApp

Ao que parece, a mudança é oficial. A explicação do novo sinal gráfico já está até na página em portugês das Perguntas Mais Frequentes do WhatsApp : um visto cinza significa mensagem entregue, dois vistos cinzas mensagem entregue ao telefone do interlocutor, e visto duplo azul mensagem lida. Vale lembrar que o app meio irmão do WhatsApp, o Facebook Messenger , possui uma funcionalidade similar.

Aparentemente, a novidade ainda está em fase de testes, mas usuários dos principais sistemas operacionais, Android, iOS e Windows Phone, já notaram a mudança e encheram o Twitter de reclamações. Na Google Play, a mais recente versão para download do aplicativo data de 5 de novembro de 2014. Além disso, no FAQ, o WhatsApp dá explicações detalhadas: “tenha em mente que para mensagens de grupo, os dois tiques somente irão aparecer quando todos os contatos lerem a mensagem, a qual indica que a mensagem foi entregue com sucesso ao servidor”.

Existem ainda páginas de FAQ que explicam o recurso para Android, iOS, Windows Phone, Symbian, da Nokia, e BlackBerry, da própria BlackBerry. Com a novidade, o usuário terá acesso a mais uma página chamada Info da Mensagem. Nesta tela, encontram-se os detalhes de quando a mensagem foi entregue, lida ou ouvida pelo destinatário. Infelizmente, nesta página de perguntas e respostas, o WhatsApp ainda não ensina como desativar o recurso.

MAIS: Veja os aplicativos que já foram destaque no App do dia:


    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.