Aplicativo é gratuito para Android e iOS e tem versão web

Gratuito e disponível para Android e iOS, o Vejaaovivo reúne imagens de mais de 900 pontos de câmeras espalhadas pelo Brasil para ajudar os motoristas no seu dia-a-dia
Divulgação
Gratuito e disponível para Android e iOS, o Vejaaovivo reúne imagens de mais de 900 pontos de câmeras espalhadas pelo Brasil para ajudar os motoristas no seu dia-a-dia

O VejoaoVivo, programa que reúne imagens em tempo real de câmeras instaladas em vias públicas de várias partes do País, anunciou recentemente o lançamento de uma nova versão do seu aplicativo, além de reformulações em seu site . Gratuito, o app está disponível tanto para Android quanto para iOS e tem diversas funcionalidades.

LEIA MAIS: Veja 7 bons smartphones para tirar fotos espetaculares

Uma delas é que com o VejoaoVivo o usuário pode, antes mesmo de sair de casa, ver como está o trânsito na sua região. Com câmera instaladas em mais de 110 cidades de 19 estados do Brasil, o VejoaoVivo também permite que as pessoas acompanhem os fenômenos naturais, como chuvas e enchentes. A plataforma também é muito utilizada por surfistas, que consultam as imagens para melhor se preparar para o tamanho das ondas.

O site está no ar desde o inicio de 2012 e já conta com aproximadamente 900 pontos instalados. As câmeras são apresentadas no site e no app em 12 canais diferentes, como aeroportos, esportes radicais, trânsito, pontos turísticos e surf.

Com a atualização do aplicativo, cada pessoa cadastrada, tanto no app como no site, ganhou um dashboard, ou painel de bordo, com os dados do seu perfil de usuário. Entre as informações disponíveis neste espaço estão as câmeras mais acessadas e também aquelas que foram escolhidas como favoritas. O cadastro na plataforma pode ser direto ou via Facebook.

A tecnologia de geolocalização, que funciona a partir do GPS do aparelho também foi incorporada à plataforma. Com isso, o VejoaoVivo consegue oferecer um conteúdo direcionado para cada usuário, mostrando opções da região em que ele se encontra.

MAIS: Veja os aplicativos que já foram destaque no App do dia:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.