O equipamento, com Chrome OS, representa uma alternativa para pequenas e médias empresas e usuários finais que acessam a internet, aplicações e informações na nuvem

A Dell lança no Brasil o primeiro Chromebox, um mini desktop que roda Chrome OS
Divulgação
A Dell lança no Brasil o primeiro Chromebox, um mini desktop que roda Chrome OS

A Dell anunciou nesta semana o lançamento no Brasil do primeiro Chromebox, um mini desktop que roda Chrome OS, o sistema operacional do Google para computadores e notebooks. 

LEIA: Dell lança novo tablet Venue 7 e acessório similar ao Chromecast

O equipamento, batizado de Dell Chromebox, tem foco em pequenas e médias empresas e em usuários finais que demandam um computador com tamanho compacto, custo reduzido e desempenho suficiente para acessar a internet, programas e arquivos na nuvem.

Com preço acessível, a partir de R$999, o Dell Chromebox tem 12,4 cm x 12,4 cm x 4,2 cm (pouco maior do que uma Apple TV) e vem com a quarta geração de processadores Intel, até 4 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento em disco SSD. O equipamento tem múltiplas portas (1 HDMI, 1 DisplayPort, 4 USB 3.0, 1 para cartão SD e 1 rede Gigabit), conectividade Bluetooth e Wi-Fi, para a internet.

VEJA TAMBÉM: 7 apps legais para Chromecast

Outro destaque é o consumo energético do modelo, o mais eficiente da sua categoria, com apenas 65W, o que representa uma eficiência 75% maior do que a de um computador tradicional. Disponível em dois modelos, com Intel Core i3 ou Intel Celeron, 2 GB ou 4 GB de RAM, o Dell Chromebox apresenta acessórios opcionais, entre eles, cabo HDMI para VGA, mouse e teclado, Kensington Lock (trava de segurança) e suporte VESA para encaixar o equipamento atrás do monitor.

O lançamento oferece ainda opções de serviços diferenciados, como o Dell ProSupport, que inclui suporte 24x7 (24 horas por dia, 7 dias por semana), realizado por técnicos certificados da Dell. O equipamento pode ser encontrado à venda no site da Dell .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.