Disponível em três idiomas, para iOS e Android, app conta com mapas dos quatro terminais e envia alertas de status de voos em tempo real gratuitamente

Disponível em 3 idiomas e para iOS e Android, app GRU Airport conta com mapas dos quatro terminais do aeroporto paulista e envia alertas de status de voos em tempo real
Divulgação
Disponível em 3 idiomas e para iOS e Android, app GRU Airport conta com mapas dos quatro terminais do aeroporto paulista e envia alertas de status de voos em tempo real

A partir de agora, os passageiros do GRU Airport, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, podem baixar a primeira versão do aplicativo do aeroporto, que fornece informações sobre voos, mapas dos terminais, estabelecimentos comerciais, serviços ou mesmo situação do trânsito para quem quer chegar ao aeroporto.

LEIA MAIS: Anac autoriza ampliação de uso de celulares em voos

Gratuito, o aplicativo já está disponível para download na Apple Store, para aparelhos que rodam iOS, e na Google Play, para equipamentos Android.

O app está disponível em três línguas: português, inglês e espanhol. Ao baixar o aplicativo, o smartphone define automaticamente a língua que será adotada, de acordo com a configuração utilizada no aparelho. Caso o passageiro use outra língua no seu celular, o sistema definirá o inglês como padrão.

Dentre as principais funções do aplicativo, está a possiblidade de o passageiro cadastrar seu voo e receber notificações de status em tempo real (atrasado, cancelado, embarque imediato e etc.). Há, ainda, mapas de todos os terminais, com a lista de lojas e estabelecimentos comerciais dentro do aeroporto, com localização e horário de funcionamento.

Para facilitar o trajeto até o aeroporto, o aplicativo, por meio do Google Maps e do Waze, conta com uma função para traçar a melhor rota, além do tempo estimado de chegada. O mesmo vale para passageiros que estão desembarcando em Guarulhos, que podem usar o recurso para se locomover para outras regiões próximas.

Segundo comunicado, o aplicativo está em sua primeira fase de desenvolvimento. No primeiro trimestre de 2015, o app deverá receber mais funções e novidades para os passageiros.

MAIS: Veja outros aplicativos que foram destaque no App do dia:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.