Smartphones Nexus 4 e 5 estão na lista dos produtos que receberão o update

Nesta quarta-feira (12), o Google anunciou que a nova versão do Android (5.0 ou Lollipop) chegará nas próximas horas aos aparelhos da linha Nexus. Essa linha de aparelhos inclui os tablets Nexus 7 e Nexus 10 e os smartphones Nexus 4 e 5. Quem tem um desses aparelhos deve receber um aviso para atualizar o sistema nas próximas horas. 

FOTOS: os novos aparelhos da linha Nexus

Apresentado pelo Google em outubro, o Android 5.0 traz as maiores mudanças visuais desde a versão 4.0 (Ice Cream Sandwich) do sistema. O Google batizou a nova linguagem estética de Material Design e a ideia é dar um padrão visual a todos os apps da empresa. Além disso, o Android Lollipop traz uma série de novidades. As mais importantes são: 

O Android 5.0 Lollipop traz centenas de pequenos aprimoramentos e novos recursos. Entre os mais importantes estão:

- Notificações: o Android 5.0 traz controles aprimorados sobre notificações. Será possível, por exemplo, configurar o aparelho para exibir apenas notificações de um usuário ou programa, dependendo do horário ou localização. Assim, durante uma reunião importante, por exemplo, apenas notificações de programas ou usuários autorizados pelo usuário aparecerão.

- Bateria: há diversos aplicativos que ajudam a aumentar a bateria de aparelhos com Android. A partir da versão 5.0, o sistema trará um app nativo para essa função.

- Segurança: o Android 5.0 permitirá travar o aparelho sincronizando-o com um relógio, pulseira ou outro acessório inteligente. Assim, caso o aparelho esteja perto do relógio, será desbloqueado automaticamente. Caso o aparelho esteja longe do acessório (por exemplo, seja roubado ou perdido), será travado e só poderá ser aberto com senha. O sistema permitirá que o usuário combine senhas numéricas, padrões e bloqueio por acessório da forma que desejar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.