Recurso que mostra se o contato leu a mensagem causou polêmica entre os usuários do aplicativo

WhatsApp lançou atualização para o Android do seu aplicativo. Apenas pelo site o usuário pode baixar a versão que permite desabilitar a notificação de mensagem lida
Divulgação
WhatsApp lançou atualização para o Android do seu aplicativo. Apenas pelo site o usuário pode baixar a versão que permite desabilitar a notificação de mensagem lida

Lançado recentemente  e responsável por uma verdadeira polêmica nas redes sociais, o recurso que avisa o usuário que seu contato leu a mensagem já pode ser desabilitado nos aparelhos que rodam Android. 

LEIA MAIS: Agora bilionário, criador do WhatsApp foi faxineiro e recebeu assistência social

A versão 2.11.444 do aplicativo só pode ser baixada pelo site do WhatsApp, mas em breve deve chegar a Google Play e também às demais plataformas, como iOS, Windows Phone, Sybiam (Nokia) e BlackBerry.

Para atualizar a versão do WhatsApp é preciso baixar o aplicativo novamente no endereço http://www.whatsapp.com/android/ , direto do navegador do dispositivo móvel. Por padrão, os smarphones não permitem a instalação de aplicativos de terceiros, ou seja, que não venham da Google Play, por isso pode ser que você precise autorizar o download antes.

Para liberar esse tipo de procedimento é preciso ir em configurações do sistema, segurança e ir na parte de administração do dispositivo, onde deve haver uma opção que permite a instalação de programas de fontes desconhecidas. Uma vez feito isso é só abrir o arquivo baixado, cujo nome é WhatsApp.apk.

Para conferir se a atualização funcionou basta entrar em Configurações, no menu que fica do canto direito superior do WhatsApp, depois em Ajuda e por fim em Sobre. Apenas a versão 2.11.444 permite desativar a notificação de leitura. Depois de feito o download, o ideal é manter a proibição de instalações de fontes desconhecidas, por questões de segurança.

Com a nova versão instalada, basta entrar em Configurações>Informações da Conta>Privacidade . A opção para desmarcar a notificação de leitura ainda está em inglês e chama Read Receipts. Logo abaixo vem um aviso do WhatsApp de que ao desmarcar esse recurso o usuário deixará de ver o duplo tique azul nas mensagens recebidas. O mesmo valerá para as pessoas com as quais o usuário trocar mensagens. Elas não mais verão a notificação quanto estiverem falando com aquele contato. Desmarque e ponto: sua privacidade está garantida novamente.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.