Aplicativo está disponível só para iOS nesse primeiro momento

Disponível apenas para iOS por enquanto, o Canary é uma rede social em forma de aplicativo para funcionários falarem anonimamente sobre suas empresas
Divulgação
Disponível apenas para iOS por enquanto, o Canary é uma rede social em forma de aplicativo para funcionários falarem anonimamente sobre suas empresas

Na esteira de aplicativos polêmicos como o  Secret , o Canary chegou recentemente ao iOS. Notícia no site especializado Recode , o Canary é um programa que funciona nos moldes de uma rede social. Nele, os usuários são convidados a conversar sobre as empresas em que trabalham, assuntos sérios ou simplesmente fofocas. 

LEIA MAIS: Comprado pelo LinkedIn, SlideShare ganha app para iOS

Por esse motivo, o cadastro no aplicativo deve ser feito com o e-mail corporativo. É assim que o programa agrupa funcionários de uma mesma empresa para que eles possam falar sobre o que bem entenderam. Ao Recode, Geoff Pitfield, fundador do Canary, disse que o e-mail só é solicitado por motivos de cadastramento, ou seja, não fica acessível na plataforma. As conversas são totalmente anônimas.

O usuário só têm permissão para postar em conversas da empresa na qual trabalha, mas todas as mensagens são públicas, ou seja, se você quiser, poderá espiar o que os funcionários de outras companhias estão falando. A Canary garantiu que não armazena o e-mail de inscrição dos usuários e que tampouco há como descobrir os autores das mensagens compartilhadas no app.

O Canary tem uma interface bem simples e intuitiva. Do lado esquerdo do menu principal está o atalho para as configurações, onde o usuário entra para convidar anonimamente pessoas para fazerem parte da rede social, por exemplo. Do lado direito está o atalho para escrever sobre a sua empresa.

Logo abaixo está um segundo menu com a linha do tempo da empresa em que o usuário trabalha, depois as mensagens das conversas mais populares e, por último, as empresas que o usuário segue. É possível ainda curtir as postagens, comentar, denunciar ou remover da linha do tempo. Por enquanto, grande parte das conversas sobre empresas são de profissionais falantes de inglês e francês, mas logo o Canary deve chegar a outros idiomas e também ao Android.

MAIS: Veja os aplicativos que já foram destaque no App do dia:



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.