Aplicativo está disponível gratuitamente para Android e iOS

Gratuito para Android e iOS, Taximov Lite é serviço de busca por táxis disponível em São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro que não exige cadastro com login e senha
Divulgação
Gratuito para Android e iOS, Taximov Lite é serviço de busca por táxis disponível em São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro que não exige cadastro com login e senha

São Paulo e Rio de Janeiro já contam com um serviço de solicitação de táxi que não exige cadastro. Trata-se do Taximov Lite, aplicativo disponível para Android e iOS  criado pela e-flows, mesma empresa que desenvolveu outros programas do tipo como Taximov e o Motomov , serviço de solicitação de motofrete.

LEIA MAIS: Easy Taxi agora permite envio grátis de mensagens ao taxista

O principal diferencial desse app é o fato de o usuário não precisar fazer cadastro, ou seja, funciona sem login e senha. Basta inserir o nome e o telefone que, por meio do GPS, o programa encontra o táxi mais próximo do passageiro. Também é possível colocar o endereço manualmente.

E, mesmo sem precisar de login e senha, o aplicativo permite que o usuário veja em seu smartphone um mapa da cidade com a localização do taxista que irá atendê-lo, bem como a distância que o taxista está do endereço do cliente. Como em outros app do tipo, o cliente do Taximov Lite também pode receber os dados da corrida em seu e-mail. Basta o usuário deixar o contato no pedido. Nome, telefone, placa, marca e modelo do táxi, bem como endereço, data e hora da corrida são enviados.

Nathan de Vasconcelos Ribeiro, diretor-executivo da e-flows, empresa que desenvolveu o Taximov Lite, explica em comunicado a lógica por trás do app. “Detectamos que muitos dos nossos usuários querem apenas solicitar um táxi de forma rápida, sem precisar colocar login e senha para acessar o sistema. Por isso, desenvolvemos um aplicativo com um layout simples, que não exige que o cliente faça cadastro”, afirma. Segundo Ribeiro, a estimativa é aumentar as chamadas de táxi em 40% nos próximos seis meses (a contar de outubro) com a nova plataforma.

Atualmente, o Taximov Lite conta com mais de 2.500 taxistas cadastrados e aproximadamente seis mil clientes entre São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro. Lançado em julho de 2011, o Taximov é um sistema de solicitação de táxi por telefone ou internet, seja do computador ou do smartphone. O sistema localiza o táxi mais próximo do cliente, com até três quilômetros de distância, e que melhor atenda aos requisitos solicitados.

MAIS: Veja os aplicativos que já foram destaque no App do dia:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.