Gratuito, app traz informações em tempo real sobre times, atletas e esportes favoritos em aparelhos Android ou iOS

Gratuito e disponível para Android e iOS, 365Scores traz informações em tempo real sobre times, atletas e esportes favoritos do usuário em forma de notificações
Divulgação
Gratuito e disponível para Android e iOS, 365Scores traz informações em tempo real sobre times, atletas e esportes favoritos do usuário em forma de notificações

Com mais de 8 milhões de downloads desde seu lançamento, em novembro de 2012, o 356Scores chegou recentemente ao Brasil. Disponível para Android e iOS , o app oferece ao usuário informações em tempo real sobre times, atletas, campeonatos e esportes favoritos, disponibilizando também notícias de sites e das redes sociais.

LEIA MAIS: Futebol de 7 traz jogo de botão para iPhone e Android

O 365Scores é gratuito e está traduzido para 20 diferentes idiomas, incluindo o português brasileiro.

Atualmente, o 365Scores apresenta um número maior de informações sobre futebol, mas outros esportes como o basquete, beisebol, vôlei e hóquei estão ganhando espaço na plataforma. A nova versão para iOS permite que as novidades, os placares e notícias sejam atualizados mais rapidamente com a utilização de um widget. Além disso, o app ganhou um recurso de sincronização que salva todas as configurações do usuário de iOS 8 na nuvem, evitando a perda dos dados. Já a nova versão para o sistema Android reduz o uso da CPU para que o app não gaste bateria do aparelho.

O cadastro no app pode ser feito tanto com o Facebook quanto com a conta do Google. Logo em seguida, o usuário é convidado a escolher suas equipes, as ligas que deseja seguir e, por fim, configurar as notificações que deseja receber. Do time escolhido é possível, por exemplo, receber alerta de gol, de cartões vermelhos e amarelhos, lembrete de quando o jogo está prestes a começar e até quando ele termina. Também é possível selecionar qual o som de cada alerta, seja ele referente ao time ou a um campeonato que o usuário acompanha.

No lado superior esquerdo fica o menu principal do aplicativo, local em que o usuário encontra também notícias, vídeos, tabelas e tuites sobre os jogos. Recentemente, o 365Scores ganhou um novo recurso: o Estádio Virtual permite que fãs de todo o mundo troquem informações antes, durante e depois das partidas, além de agregar informações de diferentes fontes no Brasil.

Segundo o comunicado de imprensa da chegada do app ao Brasil, o 365scores foi criado em 2010 pelo ex-jogador de futebol e atual CEO Ami Sirkis e por mais três amigos e entusiastas esportivos israelenses, Yevgeny Brener, Roy Hayumi e Roe Aharoni. Sirkis percebeu que existia uma grande dificuldade em encontrar informações sobre um determinado time em tempo real em seu dispositivo móvel.

Foi então que eles começaram a trabalhar no desenvolvimento de um app cujo diferencial fosse a possibilidade do usuário selecionar suas equipes ou ligas preferidas e receber conteúdos selecionados, habilitando sons e alertas que informam o andamento das partidas, dos placares, além de informações sobre o local do jogo, escalação e estrutura do time.

MAIS: Veja outros aplicativos que já foram destaque no App do dia:


    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.