Lançado no Brasil nesta semana, TV 105UC9 tem sistema WebOS e proporção de tela de 21:9

Há poucas semanas, a Samsung apresentou sua TV com tela de 105 polegadas e preço de R$ 500 mil . Nesta quinta-feira (27), a LG apresentou um televisor de configuração semelhante, também com tela de 105 polegadas, o modelo 105UC9. O preço é menor, mas ainda impressiona: a nova TV da LG custa R$ 299 mil.

ZTOP: Números enormes - TV da LG pesa mais de 150 quilos

FOTOS: a nova TV gigante da LG

O televisor tem tela curva de 105 polegadas e resolução de 5.120 x 2160. O aparelho também tem como diferencial a proporção de tela de 21:9, a mesma usada no cinema e restrita a pouquíssimos televisores. A tela também conta com tecnologia IPS, que garante imagens de boa qualidade mesmo quando o usuário não está exatamente na frente do aparelho.

Além de impressionar no vídeo, a TV da LG também tem áudio sofisticado. A parte de baixo da TV é composta por um sistema de 7.2 canais e 150 watts de potência, desenvolvido em parceria com a Harman-Kardon, tradicional marca de equipamentos de áudio. 

A nova TV da LG vem com o WebOS, sistema de TVs inteligentes que estreou nos aparelhos da marca este ano. O sistema é comandado por um controle remoto similar ao do videogame Wii. Basta apontar o controle para a tela para controlar o cursor e navegar pelos recursos do aparelho.

LEIA TAMBÉM: WebOS é sistema de TV prático e rápido

A TV é importada da Coreia do Sul e está disponível no Brasil apenas por meio da FastShop e sob encomenda. O prazo para entrega e instalação é de 90 dias, segundo a empresa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.