Aplicativo é gratuito e roda em Android, iOS, Kindle e em Macs

Gratuito para Android, iOS, Kindle, Mac e com versão web, o Simplenote é um aplicativo de anotações fácil de usar que publica as notas para facilitar o compartilhamento
Divulgação
Gratuito para Android, iOS, Kindle, Mac e com versão web, o Simplenote é um aplicativo de anotações fácil de usar que publica as notas para facilitar o compartilhamento

Adquirido em 2013 pela Automattic, empresa responsável pelo WordPress, conhecido software de publicação de conteúdo, o Simplenote é, como o nome diz, um simples aplicativo de notas. Disponível para as mais variadas plataformas – Android , iOS , Mac , Kindle e também na versão web –, o Simplenote é gratuito e bastante fácil de usar.

LEIA MAIS: Evernote é aplicativo de bloco de notas inteligente

Como outros aplicativos do tipo, como o Evernote ou Google Keep, o Simplenote também sincroniza as anotações do usuário nos aparelhos aos quais ele se conecta, mas para isso é preciso antes se registar com usuário e senha. Para criar uma nota é simples: basta clicar no botão com o sinal de mais e começar a escrever. Mas não espere grandes recursos de edição. A ideia do aplicativo é não ser mais do que aquele bloquinho que você costuma carregar consigo para notas do dia-a-dia, lista de tarefas e de compras.

O app também permite que o usuário organize suas anotações com tags – etiquetas que identificam o conteúdo – e coloquem-nas como prioridade com a ajuda de um pino, que joga as notas para o topo da lista. Os recursos estão todos no cabeçalho do aplicativo. Um menu de acesso rápido a outras funções aparece quando se clica no logotipo do Simplenote.

O Simplenote também conta com uma ferramenta de busca que encontra as notas por meio de qualquer palavra presente nas anotações. Além disso, é possível compartilhar as notas das mais variadas formas: e-mail, redes sociais ou pelo próprio aplicativo. Para isso, basta inserir o e-mail da pessoa que deve receber o texto no espaço da tag. Nesse caso, o compartilhamento só funciona se o destinatário também tiver o app instalado, é claro. Uma outra função interessante é a de publicar na web o conteúdo da nota, encontrada no botão circular com um i dentro. Ao fazer isso, o Simplenote gera um link público que pode ser dividido pelo usuário com quem ele desejar.

MAIS: Veja outros aplicativos que já foram destaque no App do dia:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.