Aplicativo é gratuito e disponível apenas para Android

Gratuito, o app Muzei transforma obras de arte em papel de parede para dispositivos móveis que rodam Android. A cada dia uma nova e icônica imagem retirada de algum museu
Divulgação
Gratuito, o app Muzei transforma obras de arte em papel de parede para dispositivos móveis que rodam Android. A cada dia uma nova e icônica imagem retirada de algum museu

Não é novidade para ninguém que os smartphones se tornaram nossos computadores de bolso. Por isso, também não é de se espantar que os usuários se preocupem com o papel de parede do seu dispositivo móvel tanto quanto na era PC. E, obviamente, já existem vários aplicativos para isso, como, por exemplo, o Muzei .

LEIA MAIS: Conheça a história da clássica imagem de fundo de tela do Windows XP

A ideia do aplicativo gratuito e disponível apenas para Android é bem simples: transformar obras de grandes nomes da história da arte – e por isso o nome Muzei, que significa museu em russo – em papel de parede para o seu aparelho. Dentro do programa, o usuário pode escolher entre a opção Featured Art (ou arte em destaque em português), que mostra uma nova pintura por dia como papel de parede, ou a opção My Photos (minha fotos), que transforma fotos selecionadas a partir do álbum do aparelho em papel de parede e as exibe randômicamente.

No caso das obras de museu, o usuário também pode ajustar a nitidez e o brilho das imagens do papel de parede. Basta entrar no menu Advanced (avançado) na parte superior do app. Também é possível escolher ser notificado ou não sobre cada novo papel de parede e também compartilhar a imagem em destaque. Outra funcionalidade interessante é que para ver a imagem na forma original basta dar dois toques na tela. Além disso, ao entrar no app Muzei, o usuário encontra mais informações da imagem que está decorando o seu smartphone.

MAIS: Veja outros aplicativos que já foram destaque no App do dia:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.