A novidade já está disponível para usuários do Opera para computadores que usam Windows, Mac e Linux

Novo recurso do navegador Opera permite que usuário compartilhe por meio de um link os seus favoritos
Reprodução
Novo recurso do navegador Opera permite que usuário compartilhe por meio de um link os seus favoritos

Um novo recurso do navegador Opera para computadores permite que usuários compartilhem seus marcadores de favoritos com seus contatos. A novidade já está disponível para usuários do Windows, Mac e Linux.

LEIA MAIS: Opera Max ajuda a economizar dados do plano 3G/4G

Antes, para compartilhar listas de produtos, ofertas e artigos interessantes, o usuário precisava colar vários links, um de cada vez, em uma mensagem. Com esse novo recurso de compartilhamento de marcadores do Opera, o usuário só precisa adicionar suas descobertas aos marcadores, isto é, às pastas de favoritos, e pressionar o botão "Compartilhar". A função gera um link anônimo para enviar para amigos ou familiares.

No Opera 26, os usuários salvam suas descobertas escolhendo uma miniatura para cada marcador ou pasta nova na própria página em que estão navegando. Assim, os marcadores se tornam uma coleção de miniaturas que podem ser organizadas visualmente, além de por nome, é claro. Quando o usuário clica no botão “Compartilhar”, todas as miniaturas e links são carregados em uma página especial que pode ser compartilhada por e-mail, nas mídias sociais ou por mensagem direta.

Um vídeo explica visualmente como funciona o compartilhamento de marcadores:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.