Roupa usa painéis solares para carregar bateria

Baterias que acabam rapidamente são um problema cada vez mais comum. A solução mais popular é comprar uma bateria externa e andar com ela no bolso. Mas a grife Tommy Hilfiger criou uma solução mais radical: uma jaqueta que carrega a bateria do celular.

Jaqueta da Tommy Hilfiger tem painéis solares removíveis
Divulgação
Jaqueta da Tommy Hilfiger tem painéis solares removíveis


De acordo com notícia publicada na Cnet , a jaqueta tem painéis solares nas costas. Esses painéis captam a energia solar e, por meio de fiação escondida na jaqueta, enviam a energia para uma bateria. A bateria fica em um dos bolsos e tem duas saídas microUSB. Assim, é possível carregar dois celulares ao mesmo tempo.

Os painéis solares são à prova d´água e podem ser facilmente removidos. Se o carregamento demorar muito, o usuário pode remover a bateria externa do bolso e carregá-la normalmente em uma tomada.

A jaqueta tem modelos masculino e feminino e está disponível apenas nos Estados Unidos e alguns outros países da Europa. O preço é de US$ 599. A jaqueta foi criada em conjunto com a fabricante de painéis solares Pvilion e tem edição limitada. Metade da receita arrecadada com a venda vai para o Fresh Air Fund, entidade beneficente que fornece cursos para jovens pobres da cidade de Nova York.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.