Aplicativo disponível para Android e iOS é gratuito e divertido

Gratuito e disponível para Android e iOS, Dubsmash é um aplicativo para fazer dublagens de músicas e de bordões e transformá-los em vídeos de poucos segundos
Divulgação
Gratuito e disponível para Android e iOS, Dubsmash é um aplicativo para fazer dublagens de músicas e de bordões e transformá-los em vídeos de poucos segundos

Se você acha que a grande inovação dos aplicativos de conversas é a possibilidade de gravar mensagens de voz está enganado. Já existem nas lojas de apps da Apple e do Google aplicativos que vão além e permite que o usuário faça dublagem das suas músicas preferidas e de bordões inesquecíveis para se comunicar com seus amigos. É o Vine da dublagem sem a parte da rede social.

LEIA:  Cinamatic é novo rival do Vine

Gratuito para Android  e iOS , o dubsmash é um programa simples que traz uma infinidade de áudios pré-gravados para que o usuário duble e envie para seus amigos. Como o próprio app diz, é a forma mais divertida de se comunicar.

O aplicativo pode ser manuseado em Inglês, alemão, holandês, francês e polonês. O menu, disponível na parte superior esquerda, é bem simples. Além de alguns comandos básicos como de convidar um amigo e de configurar notificações, existe uma pasta para os dubs do usuário, como são chamadas as dublagens, e a função de criar um dub.

A lista de sons disponíveis começa com os que estão mais em voga no momento e continua com as pastas temáticas. Áudios motivacionais, de amor, anos 90, de desenhos animados são só alguns exemplos do amplo acervo disponível. Em uma segunda aba o usuário pode guardar seus sons favoritos. Antes de gravar o vídeo, o usuário pode escutar o som apertando no play do lado esquerdo e torná-lo favorito marcando a estrela do lado direito.

Uma vez que o usuário escolhe um dub ele é enviado para uma nova tela que mostra a imagem da câmera frontal. Também é possível fazer os vídeos de dublagem com a câmera traseira do aparelho. O ícone de mudança de câmera se encontra na parte superior direita da tela de gravação. Uma vez pronto para a dublagem é só clicar em start (começar). Se o vídeo ficar bom é só apertar em finish (terminar) e escolher como o vídeo será compartilhado: se por WhatsApp, Facebook Messenger ou se o vídeo ficará apenas salvo na galeria.

SAIBA MAIS: Veja aplicativos para fazer fotos melhores no smartphone:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.